Irma Badotti Ferreira

Irma Badotti Ferreira foi duas vezes primeira-dama do município de Maringá, casada com o ex-prefeito Said Felício Ferreira. Em 1987, durante a primeira gestão de Said, Dona Irma, como ficou conhecida pela população, concedeu uma entrevista à revista Mulher Atual, onde falou sobre o cargo e sobre o relacionamento com o marido, com quem  teve cinco filhos: Alexandre, Vinícius, Paulo Eduardo, Lígia e Marcos Victor.

Irma rejeitava o arquétipo de primeira-dama vaidosa, como princesa ou dondoca, por achá-lo ultrapassado. Dotada de habilidades administrativas e vocação para atuação pública, identificava-se mais como coordenadora da Provopar, autarquia assistencial ligada à Prefeitura de Maringá. 

Suas preocupações giravam em torno da população de rua, especialmente as crianças. Também atuava como administradora do Hospital São Marcos, de propriedade do marido, que também era médico.

Sobre ele, na entrevista diz que tinham um ótimo relacionamento, sempre levando em consideração as opiniões um do outro, e que adoravam ir para a fazenda nos finais de semana que tinham livres. 

A ex-primeira dama de Maringá Irma Badotti Ferreira, faleceu aos 82 anos em 11 de abril de 2022 . A causa da morte não foi divulgada.  

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Mulher Atual - 1987.




Foram encontrado(s) 2 registros relacionados ao pioneiro Irma Badotti Ferreira

1982

Comício na praça Farroupilha - 1982

Com o slogan de campanha, "Mudar... ou calar", Said Felício Ferreira concorreu para a Prefeitura de Maringá em 1982 pelo PMDB I. Era a segunda tentativa para o mesmo cargo. A imagem mostra um de seus comícios realizados na praça Farroupilha sobre um caminhão preparado como palco, com som e iluminação, para dar maior ag[...] Leia mais



Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.