Construção das arquibancadas no Willie Davids - 1961

1961


Registros da equipe da prefeitura, liderada pelo prefeito João Paulino Vieira Filho, vistoriando as obras da construção das arquibancadas de concreto do Estádio Regional Willie Davids, em 1961.

Na primeira imagem aparece, à esquerda e com camisa quadriculada, Antonio Almir dos Santos, engenheiro responsável pela obra e proprietário da Enorpa - Engenharia e Construções Ltda (empresa que ficava na avenida Mauá onde anos depois foi instalado o jornal O Diário do Norte do Paraná). Na segunda foto, além de Antonio, segurando os projetos do estádio está o então prefeito João Paulino. 

O Estádio Willie Davids foi fundado em 30 de março de 1953, pela primeira diretoria do Melhoramentos Futebol Clube. Sua construção se deu após a posse de sua diretoria. Cada um dos 76 membros contribuiu com uma quantia.

Ampliações foram feitas. No dia 12 de maio de 1957, o estádio foi inaugurado com o jogo entre Melhoramentos e Londrina, que resultou em empate de 2 a 2. Em 1961, a estrutura foi entregue à Prefeitura Municipal de Maringá, quando foram construídos três túneis de acesso dos vestiários ao campo. Em 12 de Fevereiro de 1962 nova inauguração, dessa vez, com jogo entre o Comercial de Cornélio Procópio contra o Grêmio Esportivo Maringá, com resultado de 1 a 0 para os visitantes. Em 16 de abril de 1967, os refletores e novas arquibancadas de madeira foram inauguradas num jogo noturno do Coritiba contra o mesmo Grêmio, saindo vitorioso o time da capital paranaense por 3 a 0.

Em 1973, iniciou-se a construção das atuais instalações do Willie Davids, sendo inauguradas em 12 de outubro de 1976, com jogo do Grêmio contra o Botafogo, que teve a vitória de 1 a 0 para o time carioca.

Em 1977, o complexo esportivo (Vila Olímpica) foi nomeado em homenagem ao então governador do Paraná, Jaime Canet Júnior.

Fonte: Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.