Reconstrução das arquibancadas do Willie Davids - 1971

1971


O registro de 1971 mostra a equipe da prefeitura vistoriando as obras de reconstrução das arquibancadas do Estádio Regional Willie Davids.

Aparecem na imagem o então prefeito Adriano José Valente, que está de terno, e o engenheiro responsável por aquele empreendimento, na época funcionário público municipal, Luty Vicente Kasprowicz. Ao fundo, pela avenida Prudente de Morais, surgem os dois galpões da Cerealista Tamandaré S.A. 

 O Estádio Willie Davids foi fundado em 30 de março de 1953, pela primeira diretoria do Melhoramentos Futebol Clube. Sua construção se deu após a posse de sua diretoria. Cada um dos 76 membros contribuiu com uma quantia.

Ampliações foram feitas. No dia 12 de maio de 1957, o estádio foi inaugurado com o jogo entre Melhoramentos e Londrina, que resultou em empate de 2 a 2. Em 1961, a estrutura foi entregue à Prefeitura Municipal de Maringá, quando foram construídos três túneis de acesso dos vestiários ao campo. Em 12 de Fevereiro de 1962 nova inauguração, dessa vez, com jogo entre o Comercial de Cornélio Procópio contra o Grêmio Esportivo Maringá, com resultado de 1 a 0 para os visitantes. Em 16 de abril de 1967, os refletores e novas arquibancadas de madeira foram inauguradas num jogo noturno do Coritiba contra o mesmo Grêmio, saindo vitorioso o time da capital paranaense por 3 a 0.

Em 1973, iniciou-se a construção das atuais instalações do Willie Davids, sendo inauguradas em 12 de outubro de 1976, com jogo do Grêmio contra o Botafogo, que teve a vitória de 1 a 0 para o time carioca.

Em 1977, o complexo esportivo (Vila Olímpica) foi nomeado em homenagem ao então governador do Paraná, Jaime Canet Júnior.

Fonte: Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.