Hospital Santa Lúcia - Década de 1960

1960


Registro do Hospital Santa Lúcia ao longo da década de 1960. Localizado na avenida Paraná, foi adquirido pelo médico Michel Felippe em fevereiro de 1953, quando este chegou a cidade. Durante os dezesseis anos seguintes, o estabelecimento contou com uma das maiores clínicas cirúrgicas da região. Hoje o local é ocupado pelo Hospital Memorial Uningá. 

Nascido na capital paulista em 1º de outubro de 1923, Michel Felippe era filho de Felipe Felício e Anna Felippe. Casado com Gedir Mendonça Costa Felippe, teve quatro filhas: Nádia, Rosane, Denize e Giselli.

Além de médico, também foi empresário não só em Maringá, mas no rio de janeiro. Em Maringá foi diretor-presidente da Somaco S/A (revendedor de veículos da marca Volkswagen). No Rio foi diretor-financeiro da Organização Tudauto S/A (revendedor de veículos da Mercedes Benz) e sócio-gerente da casa de saúde Gabinal Ltda. 

Michel Felippe se formou pela então Faculdade Nacional de Medicina na Universidade do Brasil, no Rio de Janeiro, em 1950. Fez residência na Santa Casa do Rio e cursou especialização em cirurgia plástica geral e reparatória com o professor Ivo Pitanguy. 

Sua participação comunitária em Maringá foi sempre das mais marcantes. Foi fundador do antigo Partido Trabalhista Nacional (PTN), onde atuou como presidente, embora nunca tenha se candidato a nenhum cargo público, sócio fundador e também presidente no Country Club, fundador da ANPR, entre outras participações. 

No Rio de Janeiro frequentava o Clube Caiçara e o Iate Clube. Em Maringá, estava sempre reunido com amigos no Clube Hípico. 

Michel Felippe faleceu aos 80 anos em junho de 2007. 

Fonte: Acervo Maringá Histórica / Contribuições diversas do Facebook. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.