Interior do Banestado - 1972

1972

Uma das instituições financeiras pioneiras na cidade de Maringá foi o Banco do Estado do Paraná (Banestado), em funcionamento desde 1949, num prédio alugado. 

Durante a gestão do governo estadual de Bento Munhoz da Rocha Neto, e com a presidência do banco exercida por Felizardo Gomes da Silva, foi viabilizada a construção de uma agência em alvenaria. 

O novo prédio foi inaugurado em 10 de maio de 1953, durante os festejos do aniversário de seis anos da cidade. A agência ficava localizada na esquina da avenida Brasil com a atual avenida Getúlio Vargas. 

Em 1972, a gerência do banco ficou por conta do senhor Valter Senhorini, que aparece na foto atrás da larga escrivaninha, numa sala revestida de madeira. 

A imagem fez parte de uma peça publicitária publicada na revista Maringá Ilustrada em maio de 1972, por ocasião do Jubileu de Prata, aniversário de 25 anos de fundação de Maringá. 

Durante a década de 1990, o Banestado foi privatizado em virtude da política implementada pelo então presidente da república Fernando Henrique Cardoso. 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Maringá Ilustrada (1972).


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.