Frank Vieira da Silva - 1978

1978

Frank Vieira da Silva nasceu em 12 de abril de 1942, no interior de São Paulo. Começou sua carreira no rádio, desempenhando  diversas atividades. 

A carreira jornalística aconteceu com o furo de reportagem de uma tragédia. Frank tinha 15 anos quando, no aniversário de 10 anos de Maringá, um avião da Força Aérea Brasileira caiu durante uma apresentação e ele fez a cobertura ao vivo do acidente. 

Em 1963, Frank começou uma coluna social no jornal Folha do Norte do Paraná, pertencente ao então Bispo Diocesano Dom Jaime Luiz Coelho. Em 1972,  passou a contribuir com uma coluna social no “O Jornal”, contribuição que durou até 1974, quando abriu seu próprio empreendimento, o Diário do Norte do Paraná, que funcionou até 2019. 

Na imagem, aos 36 anos, ele posa para a Maringá Ilustrada de 1978. Frank faleceu em 13 de setembro de 2020, aos 78 anos. 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá



Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.