Os Cavaleiros do Zodíaco em Maringá - 1995

1995


No dia 12 de outubro de 1995, Maringá recebeu no Ginásio de Esportes Chico Netto o espetáculo "Os Cavaleiros do Zodíaco". 

Executado pela Lions Stunts Company - Promoções e Produções Artísticas Ltda., a apresentação foi promovida pela Maringá FM. A venda de ingressos ocorreu na Lojas Brasileiras, que ficava na avenida Brasil, nº 3.434, com o apoio da Bella Matina e do hotel Golden Ingá.

Durante o evento ocorreu sorteios de bicicletas, bonés e camisetas. 

Vale lembrar que aquele foi o Dia das Crianças. Além disso, o desenho animado Os Cavaleiros do Zodíaco era sucesso absoluto na época. Para se ter ideia, os brinquedos da franquia alcançaram a marca de mais de um milhão de peças vendidas entre outubro e dezembro de 1995, sendo os mais procurados daquele ano. 

Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seya, no original) entrou o ar nas telas brasileiras em 1º de setembro de 1994. Criada por Masami Kurumada e desenvolvida pela Toei Animation, a série foi exibida pela primeira vez na extinta Rede Manchete durante o programa infantil Dudalegria. Envolvente e inovador para o público nacional, conquistou diferentes perfis e tornou-se sucesso. 

Quanto ao show realizado em Maringá, não existem detalhes disponíveis. Caso possua outras informações, deixe um comentário. 

Fontes: O Diário do Norte do Paraná em 12 de outubro de 1995 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.