A morte do neto do primeiro prefeito de Maringá - 1986

1986


O neto do primeiro prefeito de Maringá morreu ao ser atingido por um disparo acidental na tarde de 30 de maio de 1986.

Filho do casal Luty e Thelma Kasprowicz, Christian Villanova Kasprowicz, que tinha acabado de completar quinze anos, estava na residência de Jacira e Heitor Angeli, na então avenida das Indústrias, nº 313, no Jardim América, junto dos amigos Marcelo, Jean e Milton Martelotti. Os menores manuseavam um antigo mosquete.


Marcelo mexia no gatilho da arma de fogo que acabou disparando acidentalmente. A bala atingiu Christian na axila, no ombro e na nuca. Perante registros dos soldados da Polícia Militar que atenderam a ocorrência, o jovem teria morrido instantaneamente. A arma estaria carregada com mais três balas.

De propriedade do pai de Marcelo, Heitor Angeli, o mosquete havia sido adquirido há muito tempo. Segundo divulgado pela imprensa na época, aquela era uma arma de 7 mm, fabricada em Berlim no ano de 1894.

Conforme relatos da família, após o ocorrido, o avô de Christian, Inocente Villanova Junior, entrou em depressão profunda por conta não apenas da perda, mas também do sofrimento de sua filha, Thelma Kasprowicz. Villanova faleceria poucos meses depois da tragédia, em 12 de julho de 1986.

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.