Palco do Festival Popular de Todos os Cantos - 1999

1999


Não é  o Femucic - Festival de Música Cidade Canção, o mais famoso e renomado festival musical ainda em atuação na região. Trata-se do Festival Popular de Todos os Cantos, realizado no Teatro Calil Haddad, em 1999, por iniciativa do governo de Jairo Gianoto. 

Ao contrário do Femucic, que aceita composições de todo o país, o Festival Popular era exclusivo de participação de artistas maringaenses ou radicados em Maringá. 

A promoção foi da Coordenadoria de Assuntos Comunitários da Prefeitura de Maringá e da Secretaria de Educação e Cultura do município, encabeçada pela secretária Dina Dólis. 

Foram realizadas várias etapas eliminatórias nos bairros para selecionar os 18 finalistas, que se apresentaram no Calil Haddad. O festival produziu um CD com os finalistas, mas o grande ganhador da noite foi Thiago Conceição Moreira com a canção Acorda Cordas, de forte influência nordestina. 


Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá.


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.