Visita do Núncio Apostólico a Maringá - 1975

1975

Um dos postos mais qualificados na estrutura católica é a nunciatura, que é a representação do papa em territórios estrangeiros. Durante as festividades de comemoração aos 28 anos de fundação de Maringá, a visita mais ilustre, segundo a revista O Norte de junho de 1975, foi o Núncio Apostólico Dom Carmine Rocco, embaixador do Papa Paulo VI junto ao Governo do Brasil.

Rocco ficou hospedado do dia 9 a 11 de maio na residência episcopal do Bispo Diocesano Dom Jaime Luiz Coelho. O núncio presidiu a missa campal e de ação de graças em virtude do aniversário da cidade. 

Dom Carmine Rocco já havia estado na cidade em 1958, representando o então Núncio Dom Lombardi. Durante a nova visita, admirou-se com os avanços na cidade e disse: “Aqui o progresso não anda, voa” 


Dom Carmine Rosso agradou-se muito da comunidade e o apreço foi recíproco. Falou longamente sobre o amor evangélico e abençoou a comunidade que se desenvolvia.

Dom Carmine Rocco aparece à esquerda nas imagens, usando um chapéu barrete, ao lado de Dom Jaime.

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá /  O Norte, junho de 1975.


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.