Título Honorífico a Amaury Antonello - 1975

1975

Por ocasião dos festejos de 28 anos de fundação de Maringá, em 1975, a Câmara Municipal outorgou o título de cidadão honorário ao oficial Amaury Antonello, segundo matéria da revista O Norte, de junho de 1975. 

Filho do coronel  Ângelo e de Gerda Antonello, o tenente Amaury formou-se como aspirante no dia 19 de dezembro de 1962, pela Academia da Polícia Militar de Curitiba. Em agosto de 1963 foi promovido a segundo tenente; um mês depois, veio para Maringá como comandante do Corpo de Bombeiros, no posto que exerceu até o dia 5 de agosto de 1974. Nesse período, construiu um novo quartel para a corporação, equipou a unidade com mais viaturas e prestou relevantes serviços à comunidade. Foi nessa fase que iniciou o curso de Direito na Universidade Estadual de Maringá.

Tornou-se primeiro tenente em 1968 e passou a comandar a Rádio Patrulha local, corporação vinculada ao 4º Batalhão da Polícia Militar do Estado. 

Foi casado com Norma Branco Antonello com quem teve uma filha, Adriane. Amaury Antonello foi professor de Educação Física, Moral e Civismo e Organização Social e Política do Brasil em vários colégios. 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / O Norte, Junho 1975.


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.