Avenida Brasil esquina com a avenida Getúlio Vargas - Anos 1960

1960


Feito possivelmente ao longo da década de 1960, o registro mostra o encontro das avenidas Brasil e Getúlio Vargas. As vias aparecem totalmente pavimentadas com paralelepípedos, benfeitoria muito reclamada pelos moradores desde a década de 1960. 

Imponente, à esquerda, aparece o edifício do Banco do Estado do Paraná S/A, que foi inaugurado neste local durante as festividades do 6º aniversário de Maringá, em maio de 1953. Aquela solenidade contou com a presença do governador Bento Munhoz da Rocha Neto e do prefeito Inocente Villanova Jr., além da diretoria do banco. 

O estabelecimento, que já funcionava na cidade desde 1949 em um imóvel alugado, optou por estruturar nova sede devido ao crescimento econômico da região. Com projeto do engenheiro civil João Fonseca Mercer, o empreendimento foi executado pela Construtora Irmãos Darin, sob coordenação de Otto H. Doetzer. 

Como é possível constatar por intermédio da rara imagem colorida feita por Laércio Nickel Ferreira Lopes, a instituição bancária mantinha salas comerciais nos pisos superiores de seu prédio. Essas, por sua vez, eram alugadas por diversos prestadores de serviços, como advogados, dentistas, dentre outros. 

Fontes: Acervo Família Ferreira Lopes / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.