Vereador Walber Souza Guimarães - 1972

1972

Filho de Antônio Nicolau Guimarães e Carolina Souza Guimarães, Walber Souza Guimarães nasceu no município maranhense de  Colinas, em 7 de janeiro de 1933. 

Fez seus estudos iniciais no Colégio Lourenço Filho e no Colégio Estadual do Maranhão e cursou posteriormente a Escola Técnica de Comércio Centro Caixeiral do Maranhão, todos em São Luís. Técnico em Contabilidade, Walber foi oficial administrativo do Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Comerciários (IAPC), na capital maranhense, diretor da empresa de transporte aéreo Norte do Brasil e gerente da Cooperativa dos Ferroviários do Maranhão.

Atuou no gerenciamento do ramo madeireiro até se eleger vereador, o que ocorreu em 1968, quando elegeu-se pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Foi secretário da Câmara Municipal, presidente da Comissão de Redação e vice-presidente da Comissão de Justiça, além de presidente do diretório municipal do MDB. Deixou a Câmara de Vereadores em 1972, ano em que se bacharelou pela Faculdade de Direito da Universidade Estadual de Maringá.

No ano seguinte, assumiu como vice-prefeito de Silvio Barros e, paralelamente, tornou-se presidente da Codemar, secretário de Viação e Obras Públicas.

Casou-se com Esmeralda Vaz Guimarães, com quem teve quatro filhos. 

Walber Souza Guimaraes faleceu em 6 de maio de 2018.

Conheça mais do currículo desse pioneiro aqui 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.