1º Feira da Indústria de Confecções e Bordados de Maringá - 1980

1980

No ano de 1980 foi realizada em Maringá a primeira Feicom - Feira da Indústria de Confecções e  Bordados de Maringá. O evento teve como objetivo apresentar os bens e serviços ligados à decoração, moda, crochê e bordados da região. 

Considerado um sucesso pela cobertura publicitária da revista O Ingá de outubro de 1980, que aponta que o mercado maringaense não deixava nada a desejar aos grandes centros comerciais do país no Rio de Janeiro e em São Paulo. 

A matéria destaca tanto a variedade dos produtos, quanto a excelência da qualidade apresentada no evento. Também traz um apelo para que os maringaenses dêem predileção aos produtos locais, em detrimento de levar o capital para fora

Além da exposição de produtos, aviamentos e maquinário, a Feicom apresentou desfiles de moda onde as peças de confecção puderam ser exibidas. 

Um dos expositores e patrocinadores do evento foi a Tricolândia, presente na cidade até os dias atuais, no mesmo ramo, pertencente à Terua Saruhashi e Madalena. 

No destaque aparecem Dona Julia, Dona Madalena, Heloísa, Regina, Sr. Teruo, Morosuke e Luzia Tomita, gerente da filial de Maringá. 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / O Ingá - Out. 1980


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.