Silvio Barros sendo relembrado - Final dos anos 1970

1970


No final da década de 1970 a Folha do Norte do Paraná - impresso de propriedade de Dom Jaime Luiz Coelho -, iniciou uma série de publicações sobre a trajetória de vereadores que haviam sido eleitos para a legislatura 1961-1965. O personagem que estreou aquela coluna foi Silvio Magalhães Barros, o qual teria um final trágico pouco tempo depois. 

Não logrando êxito nas eleições de 1978 para o cargo de deputado federal, o estado de saúde de Silvio Barros se agravou devido ao uso excessivo do cigarro. Este vício resultou em um ataque cardíaco fatal quando se preparava para embarcar no Aeroporto Regional Dr. Gastão Vidigal em 30 de janeiro de 1979. O ex-prefeito morreu aos 51 anos nos braços da esposa, Bárbara Barros. 

Dias antes da tragédia, o político havia se consultado com diversos médicos, que sugeriram uma intervenção cirúrgica em Curitiba. 

Fontes: Folha do Norte do Paraná / Acervo Maringá Histórica / Acervo Família Planas. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.