Avenida Getúlio Vargas - Década de 1980

1980


A imagem mostra a avenida Getúlio Vargas no início da década de 1980. 

Além da Catedral Nossa Senhora da Glória, que surge ao fundo, à direita aparece o Edifício Maria Tereza. Com 15 andares, 91 unidades habitacionais e situado na esquina com a avenida XV de Novembro, as obras foram executadas pela Construtora Cruzeiro do Sul, enquanto que a comercialização se deu sob responsabilidade da Imobiliária Rotec, de Londrina. Em meados de 1963, a sua construção foi paralisada. Naquele momento, o empresário Hélio Moreira a adquiriu e conseguiu finalizá-la anos depois. 

Considerado por décadas um marco na arquitetura local, quando concluído o empreendimento se tornou objeto de desejo de muitos maringaenses que buscavam por segurança, conforto, requinte e localização, afinal, a sua vista é uma das mais privilegiadas da cidade. 

À direita, na esquina com a Santos Dumont, funcionou a agência do Banco Brasul, instituição que teve João Gotti como gerente.

Fontes: Família Ferreira Lopes / foto de Laércio Nickel Ferreira Lopes / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.