Carnaval e as mais de 130 mil garrafas de cerveja consumidas - 1978

1978


As fotos estamparam a edição de O Diário do Norte do Paraná do Carnaval de 1978.  Foi uma época em que aquelas festividades de rua e também nos clubes eram muito concorridas. 

Uma matéria veiculada em 9 de fevereiro daquele ano destacou:

“Para comprovar que o carnaval deste ano foi um dos mais movimentados da cidade, foram consumidas cerca de 130 mil garrafas de cerveja e mais 76 mil de refrigerantes durante o Reinado de Momo. As noitadas carnavalescas nos clubes sociais da cidade bem como os desfiles de rua, foram dos mais animados, quando foliões se encheram de alegria e sambaram efusivamente. 

Ao contrário de outros anos, não houve casos que merecessem maiores cuidados por parte de autoridades policiais, o que prova que o período de Momo em Maringá desenvolveu-se com certa tranquilidade. O som estridente do pandeiro e da cuíca cessou ontem pela manhã, restando, então, a saudade e a expectativa para 1979.”

Fonte: O Diário do Norte do Paraná de 9 de fevereiro de 1978 / acervo do jornalista Marcelo Bulgarelli / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.