O drama de um leão que abalou o país - 2009

2009


O leão Ariel fez história em Maringá e em todo país. Neste registro do jornalista Marcelo Bulgarelli, em 2009, ele está saudável e feliz. Era um dos animais do criador Ary Marcos Borges da Silva e de sua esposa, Raquel Borges. Na avenida Melvin Jones, o casal mantinha um canil especializado no treinamento de cães policiais e ainda criava onze tigres. 

O drama de Ariel começou em julho de 2010, durante uma brincadeira com bexigas. Foi dar um pulo e se machucou. Naquele ano, os músculos das patas dianteiras se atrofiaram e foram anulando os seus movimentos. Os criadores o levaram para São Paulo para iniciar um tratamento a fim de recuperar o movimento das patas. 

O leão ficou tetraplégico e a sua história repercutiu em todo o Brasil, principalmente em emissoras de TV e em redes sociais. Uma campanha foi feita para custear o tratamento. Porém, após um longo sofrimento, o animal morreu no dia 27 de julho de 2011, aos três anos de idade. 

Fontes: Acervo do jornalista Marcelo Bulgarelli / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.