Redação de O Jornal - 1957

1957


Raríssimo registro da redação do impresso O Jornal, em 1957. Ao fundo, o jornalista Ivens Lagoano Pacheco (óculos escuros) com dois visitantes; no primeiro plano, o diretor comercial do veículo de comunicação, Ary Vargas.

A outra imagem mostra a oficina de O Jornal, com a "moderna" linotipo e sua equipe de colaboradores conduzindo o processo de impressão.


Fundado em 1950 por Avelino Ferreira e Leonor do Lago Ferreira, tinha caráter experimental e embrionário, usando o nome de "O Jornal de Maringá". Funcionou pouco tempo e sem periodicidade definida, dada a grande dificuldade tecnológica e financeira. 

Em 5 de abril de 1953, o empresário do setor das comunicações Samuel Silveira retomou a ideia de fazer circular um impresso pela cidade. Dava início às atividades de O Jornal, que começou como um semanário e, em pouco tempo, tornou-se diário. 

Fonte: Revista Isto é Maringá, 1957 / Gerência de Patrimônio Histórico / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.