Família Neves e seu Simca em frente à Catedral - 1968

1960


Com texto de Marco Antonio Deprá.  

Esta fotografia foi tirada em 1968 pelo Sr. Alcindo das Neves, nascido em Jataizinho, morador de Londrina e que foi gerente dos Supermercados Viscardi na Capital do Café.

Na imagem aparecem, da esquerda para a direita, Branca, Dival e Silvia Regina, filhos do Sr. Alcindo, a esposa Diva Spoladore das Neves e Maria Judith e Maria Ivone, irmãs do Sr. Alcindo.

O casal Diva e Alcindo tinha parentes em Alto Paraná e Paranavaí e costumava visitá-los com frequência. No caminho, o Sr. Alcindo aproveitava a ocasião para registrar em imagens as igrejas e outros pontos turísticos das cidades que ficavam no caminho.

Foi numa dessas ocasiões que ele tirou esta maravilhosa fotografia colorida da construção das capelas da futura Catedral Metropolitana Basílica Menor Nossa Senhora da Glória de Maringá, projetada pelo arquiteto José Augusto Bellucci.

O registro mostra também o veículo de propriedade do Sr. Alcindo, um belo Simca Chambord 1960, que ficou na família por cerca de 20 anos.

Fontes: acervo e contribuição de Alcindo das Neves Filho / texto de Marco Antonio Deprá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.