Coral de formandas do Colégio Santa Cruz - década de 1960

1960

A educação no antigo ginásio e depois Colégio Santa Cruz sempre foi de muito requinte. Sendo uma das primeiras instituições a ofertar educação privada e em ambiente urbano, o estabelecimento atendeu aos filhos de uma elite pioneira na cidade de Maringá a partir da década de 1950, quando foi fundado (precisamente em 1953). 

O distinto uniforme de camisa branca, gravata preta, meias 3x4, sapato preto fechado, facilmente identificava os estudantes do educandário.

O currículo também incluía a educação musical. Na imagem podemos ver as formandas na década de 1960, em suas becas de formatura, performando canto coral ao lado e sob a regência das irmãs carmelitas, mantenedoras da instituição. 

No evento de formatura, as estudantes usavam becas e sapatos brancos, assim como o capelo (chapéu de formatura) na mesma cor. Nota-se a presença, ao centro, de jovens descendentes de japoneses e, ao redor, de meninas brancas. 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.