Bancada do MDB na Câmara de Maringá - 1969

1969


As eleições ocorridas em 15 de novembro de 1968, no município de Maringá, revelaram o advogado Adriano José Valente, então do MDB, como novo prefeito. O seu partido elegeu oito representantes para a Câmara Municipal: Alaydio Gaspar, Antonio Facci, Antônio Pedro Assunção, Egídio Assmann, Leonardo Grabois, Sebastiana Costa Tobias - a primeira vereadora de Maringá, Walber Sousa Guimarães e Wilson do Amaral Brandão. 

A posse dos novos representantes do Poder Legislativo de Maringá ocorreu em 31 de janeiro de 1969, juntamente de sua primeira sessão. A imagem, daquele dia, mostra parte da bancada do MDB. Da esquerda para a direita: Leonardo Grabois, Antonio Facci e Alaydio Gaspar. Ao fundo aparece o jovem repórter e colunista social, Frank Silva. 

Em 1970, devido a ascensão do advogado carioca radicado em Maringá desde os anos 1950, Haroldo Leon Peres, que foi indicado para governar o Estado do Paraná, Valente trocou de partido, vindo a integrar a bancada da ARENA. 

Fontes: Acervo Família Planas / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.