Hospital São Marcos - 1975

1975

O Hospital São Marcos é uma referência histórica nos serviços de saúde em Maringá. De propriedade do médico Said Felício Ferreira, o estabelecimento foi fundado em 21 de setembro de 1962, na esquina da rua Aquidaban (hoje rua Néo Alves Martins) com a avenida Willie Davids (hoje avenida Gov. Parigot de Souza). 

O proprietário do hospital também exerceu dois mandatos como prefeito de Maringá, sendo o primeiro entre 1983 e 1989 e o segundo mandato de 1993 a 1997. 

A imagem foi publicada na revista O Norte, em julho de 1975, em anúncio que trazia também informações sobre o corpo clínico especializado do estabelecimento. A saber, compunham aquele quadro médico: Said Felício Ferreira, José Usan Torres Brandão, Georgete Pereira Machado, Benedito Ogawa, Ruy Ferreira e João Batista Leonardo. Eram eles responsáveis pela ginecologia, cirurgia geral e obstetrícia, sendo o último também especialista em tratamento de câncer ginecológico. 

Ainda, destacam-se o médico Pedro Bochina, cirurgião geral e plástico; Kemel Jorge Chammas, pediatra; Milton Cury, endoscopia, gastroenterologia; Leo Sergio Ruggeri, bioquímico. 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá /Revista O Norte - Julho de 1975


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.