Patrono de formatura Colégio Santa Cruz, Anníbal Bianchini - 1959

1959

O Sr. Anníbal Bianchini da Rocha é natural de Piracicaba e formado em agronomia pela Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz. Casou-se com Aparecida Tereza de Azevedo Rocha, com quem teve quatro filhos: Carmen, Antônio Carlos, Júlio e Anníbal Júnior.

Chegou em Maringá em 1º de março de 1952, como um dos funcionários do alto escalão da Companhia Melhoramentos Norte do Paraná. Aqui, continuou o trabalho de arborização iniciado por Luiz Teixeira Mendes.

Seu Anníbal, como era conhecido, era um homem muito respeitado pela sua devoção ao projeto paisagístico e urbanístico da Cidade Verde. Foi ele o primeiro responsável em transformar Maringá na cidade arborizada que é um dos traços mais característicos do pertencimento e orgulho dos maringaenses. A sua visão de transformar a cidade na mais verde (arborizada) do país rendeu-lhe o título de “O Botânico de Maringá”. 

Não é de se admirar que ele tenha sido escolhido como Patrono de Formatura da Classe de 1959 do Colégio Santa Cruz. A foto do homenageado aparece no convite de formatura. 


Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.