Padre Júlio - 1978

1978

Natural de Astorga-PR, nascido no dia 28 de abril de 1954, Júlio Antônio da Silva é filho de Seu Luiz e Dona Tereza. Ingressou na carreira religiosa desde cedo, sendo parte do grupo de coroinhas da paróquia onde fez catequese. 

Em 1966, mudou-se para Maringá. Após a morte do pai, foi para o Seminário de Assis-SP, onde fez o ginásio e o colegial. Pensava em fazer o curso de medicina e virar médico, mas foi tocado pela caridade e decidiu seguir a carreira religiosa. 

Com apoio de Dom Jaime Luiz Coelho, foi estudar Teologia e Filosofia na Pontifícia Universidade Católica de Curitiba. Lá viveu na Comunidade Emaús, grupo católico focado no combate à pobreza. 


De volta a Maringá, foi ordenado pelo próprio Dom Jaime no dia 8 de dezembro de 1978. Nas imagens, aparece ajoelhado aos pés do bispo diocesano. Na imagem seguinte, está sentado ao lado da mãe e dos padrinhos de ordenação, Amorim e Marcia Moleirinho. 


Recém ordenado, foi posto como Vigário Cooperador da Paróquia Santo Antônio, como diretor-espiritual do Movimento de Jovens da Diocese e como Auxiliar do Padre Nunzio nas obras das vocações. 

Atualmente, Monsenhor Júlio Antônio da Silva ainda é pároco da diocese de Maringá. 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Revista Aqui, Dezembro de 1978. 


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.