Clube Hípico de Maringá - Final dos anos 1950

1950


Com o objetivo de reunir apreciadores e criadores de cavalos, a elite local fundou o Clube Hípico de Maringá em 25 de junho de 1956.

Membros da diretoria e altos funcionários da Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, juntamente com outros empresários locais, viabilizaram a sua edificação, com construções em madeiras de lei, baias, pista de polo, salão de eventos, entre outras benfeitorias, em uma região bastante afastada do centro da cidade. Dessa forma, o clube acabou se tornando palco de grandes eventos do setor. 

Em 1964, o empreendedor Celso Garcia Cid apresentou as novas raças de gado que haviam sido introduzidas no Brasil (nelore, guzerá, gir e kangayan) em um evento que ocorreu no Clube Hípico de Maringá, e que, inclusive, pode ser considerado o precursor da atual feira agropecuária da cidade. Na oportunidade, o filho de Garcia fez uma palestra sobre as dificuldades para a importação daquelas raças ao país. 

Campeonatos de polo e outras competições de hipismo também marcaram época nesse clube. 

Fontes: Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.