Capa da revista Mulher Atual - 1987

1987

A década de 1980 trouxe ao Brasil uma reabertura cultural, após o regime militar imposto desde 1964. Em 1987 a RTC - Edições de Revistas Ltda. lançou no mercado uma publicação chamada Mulher Atual, cujo primeiro editorial informava que o objetivo era aproximar da sociedade a mulher de Maringá e região. 

O empreendimento funcionava no número 251 da avenida Duque de Caxias, primeiro andar, sala 03. Antero Rocha era o seu diretor proprietário, Baddini Netto o jornalista responsável e José Marcos Baddini responsável pela redação e diagramação. José Carlos Leal contribuía com as fotografias e Julio Cezar de Morais atuava como arte-finalista. 

A publicação tinha representantes em Curitiba, São Paulo e Porto Alegre. A Chicletec era a responsável pela impressão do material, que era vendido a 50 cruzeiros. 

Na primeira capa está estampada a moça Letícia, fotografada por Hailton Cordeiro, com maquiagem de Martinho Cabeleireiro e supervisão de Vera Marôtto. 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.