Taça Jules Rimet em Maringá - Década de 1960

1960

Não se sabe com precisão qual foi o ano, mas a taça Jules Rimet passou por Maringá ao longo da gestão do então prefeito Luiz Moreira de Carvalho, entre 1965 e 1968.

Segundo diversos relatos, a taça teria permanecido por um dia e uma noite na cidade. Durante o dia, ela circulou por alguns pontos, entre eles o gabinete do então prefeito. Para fins de segurança, durante a noite ficou trancada no cofre do Banco Sul Americano do Brasil, instituição localizada na avenida Getúlio Vargas esquina com a rua Santos Dumont.

O registro mostra autoridades de frente com a taça Jules Rimet, no gabinete do prefeito. Aparecem na imagem o jornalista Joe Silva, Agenor Bregola, o então vice-prefeito Victor Ivo Assmann, Domingos Navarro Mansur e o então prefeito Luiz Moreira de Carvalho. Dos quatro personagens que seguem, apenas um foi identificado: o de paletó com braços cruzados, Domingos Danhoni.

Não se sabe se a taça que circulou por Maringá era verdadeira ou uma réplica. 

Com 3,8 quilos de ouro maciço, a Jules Rimet, troféu que foi conquistado pelo Brasil na Copa do Mundo de 1970, seria furtada em dezembro de 1983.

Reconheceu mais alguém na imagem? Deixe uma mensagem.

Fonte: Acervo da Família Danhoni / Projeto Eu Amo Maringá - Ângelo Rigon / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.