Caminhão do Faustão em Maringá - 1990

1990

OLHA ESSA FERA AÍ, MEU!

Em 1990 a promoção do Caminhão do Faustão passou por Maringá. Era um concurso patrocinado pelo caldo Knorr. 

Aquela ação veio para a cidade em resultado do empenho do folclórico Nilson Santos, que anos depois disputaria as eleições para a prefeitura. Ao longo do programa, o ator Marcos Frota comandou a transmissão ao vivo da praça da Catedral, onde fez o sorteio do prêmio e entrevistou os vencedores. Frota estava muito em evidência naquela época por conta da novela das seis, Sexo dos Anjos.

Durante a condução do programa foi citado que Maringá possuía 400 mil habitantes. Em verdade, naquele ano a cidade tinha certa de 240 mil habitantes. 

Milhares de cartas, totalizando 31 toneladas, foram amontoadas para o sorteio. O grupo Seresteiros de Maringá apareceu liderado pela servidora pública municipal Miriam Ramalho, a qual atuava como instrutora de artes no Centro de Ação Cultural (CAC). 

O fato curioso é que o vencedor, Antonio Manoel Alves, morador da então rua 43.201, nº 42, no Jardim Montreal, não estava em casa na hora. Com isso, conforme previa o regulamento do concurso, o prêmio foi destinado para os vizinhos dele, o casal Geni e Néo, que haviam enviado apenas uma carta para a promoção. 

Você se lembra?

Fontes: Acervo TV Globo / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.