RARIDADE - Gestão de Pedro Granado na ACIM

1996

O vídeo produzido pela Net 5, e apresentado pela jornalista Regina Deafiol, traz as principais realizações da gestão do empresário Pedro Granado Martines à frente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), entre os anos de 1994 e 1996. 

Pedro Granado passou a integrar a ACIM em 1970, quando tornou-se membro do Conselho Deliberativo. Compondo várias diretorias que se sucederam, atuou em diferentes frentes. Na gestão 1994-1996, elegeu-se presidente da associação, quando emplacou projetos transformadores: eventos de aperfeiçoamento para executivos e empresários, modernização do SPC, apoio ao Instituto para o Desenvolvimento Regional, e amparo para o crescimento da UEM. Ainda em sua gestão, houve questionamentos quanto a precariedade das estradas e dos abusos tributários estabelecidos em âmbito federal, pautas que serviriam como base para consolidar o Movimento Repensando Maringá, do qual daria como fruto o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá, o Codem. 

Filho de pioneiros que chegaram a Maringá em 1952, Pedro Granado começou sua vida profissional em uma alfaiataria, depois foi bancário e fez carreira na Transparaná, onde trabalhou por 25 anos. Também foi colunista social e formou-se em Economia pela UEM. Fundou a Imobiliária e Construtora Pedro Granado Imóveis. Presidiu o Rotary Clube Maringá Leste. Na gestão de Jaime Lerner no governo do Paraná, Granado foi secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho.

Pedro Granado Martines faleceu no dia 25 de janeiro de 2022, aos 81 anos. 

Fontes: Centro de Documentação Luiz Carlos Masson / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.