Inauguração do Cinerama Ouro Preto - Setembro de 1972

1972

O Cinerama Ouro Preto foi inaugurado em 2 de setembro de 1972, às 12h. O evento contou, inicialmente, com a benção do padre Sidney Zanettini. Depois, o prefeito Adriano José Valente fez o uso da palavra. Finalizando a solenidade o diretor da Rede Paranaense de Cinemas, Romulo Veronezzi, falou em nome dos investidores. Ao final, o padre Sidney Zanettini junto do prefeito Adriano Valente e Odwaldo Bueno Netto descerraram a fita inaugural.  


Momento da fala de Romulo Veronezzi, diretor da Rede Paranaense de Cinemas


Fachada do Cinerama Ouro Preto, estrutura de estilo colonial.

Localizado na avenida Brasil, próximo da praça Rocha Pombo, esse foi considerado um dos cinemas mais modernos da região na época. Anteriormente o espaço havia sido ocupado pelo Cine Paraná. 

Com estilo colonial em referencia ao seu nome, sua direção ficou sob gestão de uma organização constituída por Antonio Augusto Caminhotto, Celso Garcia Cid, Orlando Pesarini, Romulo Veronezzi, Tommasco Rotondo, Omero Ortensi e Odwaldo Bueno Netto. A propriedade do empreendimento estava vinculada às empresas Vila Rica e Ouro Verde, de Londrina. 

Fonte: Folha do Norte do Paraná - 3 de setembro de 1972 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.