Transworld Skate Shop - Década de 1980

1980


A primeira loja a comercializar produtos destinados aos skatistas na cidade foi a Han Taekwondo, que ficava na praça Pedro Álvares Cabral, logradouro que passou a contar com uma pista de patinação em 1975. O local passou a ser frequentado por skatistas naquela mesmo época. 

Com o aumento do número de praticantes do esporte, até então considerado exótico por aqui, fez com outros estabelecimentos abrissem as portas para atender a demanda por produtos exclusivos. Uma das lojas de referência daquele período foi a Transworld Skate Shop. 

Localizada na avenida Cerro Azul, nº 37 - também nas proximidades da pista, a Transworld oferecia suprimentos e vestuário para os amantes do skate e do surf. Em frente à loja foi construído um pequeno half-pipe, que é uma estrutura para a prática de manobras. 

Depois vieram outros comércios concorrentes que também foram importantes para a prática do skate em Maringá e região, como a Hurricane e a Drop Dead. 

A praça Pedro Álvares Cabral, que ficou conhecida no passado como praça de Patinação, hoje é destacada como Banks. 

Fontes: Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.