Supermercado Musamar - 1978

1978

Supermercado Musamar em junho de 1978.

Localizado na esquina das avenidas Colombo e Paraná, sua área foi originalmente prevista para ser ocupada por um hospital público. Como as obras não foram executadas, o espaço abandonado se transformou na favela Santa Maria Goretti. 

O Supermercados Cravinho foi construído nesse terreno quando houve a sua desocupação. Em 1974 o Musamar assumiu as operações desse ponto e, em 1995, a loja nº 1 do Hipermercados Condor foi inaugurada nessa área, seguindo até hoje em operação. 

O prédio do Musamar era gigantesco, tanto que um restaurante foi instalado. Suas demais áreas comerciais passaram a ser alugadas por terceiros, como foi o caso da danceteria de  Francisco Calijuri, popularmente conhecido como Cali. O D'ZZY Clube Privê ficou muito conhecido pela juventude maringaense no final da década de 1970.

Fonte: O Diário do Norte do Paraná de 22 de junho de 1978 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica.

Compartilhe

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.