Restaurante Lord Lovat - Década de 1950

1950

Registro do Restaurante Lord Lovat que funcionou na avenida Tiradentes, nº 253. Esta imagem é do início da década de 1950.

O empreendimento foi instalado inicialmente em Mandaguari. Fundado pelo alemão Herbert Mayer, acabou sendo transferido para Maringá no final dos anos 1940, onde se tornou um dos mais requintados estabelecimentos gastronômicos da cidade: com prataria fina, louças importadas e taças sempre muito bem polidas.

Herbert Mayer fechou as portas de seu negócio após ser convidado pela Companhia Melhoramentos Norte do Paraná para gerenciar um novo estabelecimento que seria inaugurado em setembro de 1956: o Grande Hotel Maringá. 

A partir de agosto daquele mesmo ano em que encerrou suas atividades, este local passou a ser ocupado pela Câmara Municipal de Maringá. O Poder Legislativo ficaria nesse endereço até a década de 1980.

Fonte: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Museu Bacia do Paraná. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.