Pedra Fundamental da Catedral - 1958

1958


Em julho de 1958, a revista A Estampa do Norte do Paraná publicou uma matéria cobrindo o lançamento da pedra fundamental da catedral de Maringá. O projeto foi realizado por José Augusto Bellucci, sob a encomenda e direção de Dom Jaime Luiz Coelho. 

Naquele ano foram iniciados os processos que transformam o projeto arrojado em realidade. Para tal, Dom Jaime convidou a sociedade maringaense para o lançamento da pedra fundamental, como marco simbólico do início das obras. Os recursos viriam da população por meio dos festejos e quermesses realizados em agosto, mês da padroeira de Maringá, Nossa Senhora da Glória.  

A imagem traz fotografias do momento em que Dom Jaime usa uma pá, dá o primeiro passo para construção, das comissões masculina e feminina responsáveis pela organização das atividades. 


Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá /  Revista  Estampa do Norte do Paraná - Julho de 1958.


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.