Lançamento da Pedra Fundamental do Colégio Santa Cruz - 1958

1958


O Colégio Santa Cruz nasceu numa estrutura de madeira, semelhante à Capela Santa Cruz, administrada pela ordem católica das irmãs Carmelitas da Caridade, em março de 1953. 

Em julho de 1958 foi realizada uma solenidade de lançamento da Pedra Fundamental do prédio de alvenaria que viria a ser construído no mesmo local, com cobertura da imprensa, publicada na revista A Estampa do Norte do Paraná, veículo dirigido pelo jornalista Ivens Lagoano Pacheco. 

O bispo Dom Jaime Luiz Coelho foi chamado para celebrar a benção no ato simbólico realizado pelo Dr. Zeferino Mozzatto Kruskoski, Juiz de Direito da 1º Vara de Maringá, que colocou a primeira pá de cimento na construção. O evento foi público e contou com centenas de pessoas.  


Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Revista  Estampa do Norte do Paraná - Julho de 1958.


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.