Crianças na Capela Santa Cruz - 1958

1958

A Capela Santa Cruz foi o primeiro templo católico em área urbana de Maringá, edificada em madeira, nos limites entre o Maringá Novo e o Maringá Velho. A capela foi construída por empenho e mobilização da comunidade, sob liderança do padre alemão Emil Clemens Scherer. Com terreno doado pela Companhia de Terras Norte do Paraná, as obras se deram entre 1946 e 1947.

A Capela era um importante ponto de encontro comunitário e social. A imagem foi publicada na revista A Estampa do Norte do Paraná na edição de julho de 1958. O clique é atribuído a Jesus Santoro, do Foto Vizor. 

O texto chama atenção das crianças, que de maneira jocosa são apontadas como indiferentes ao Sagrado da Capela, e olham curiosas e atentas em outra direção, o que sensibiliza o profissional que registra o momento com um clique. 


Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá /  Revista  Estampa do Norte do Paraná - Julho de 1958.


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.