Lord Lovat em construção - Final da década de 1940

1940

Raro registro das obras do Restaurante Lord Lovat. Localizado na avenida Tiradentes, nº 253, possivelmente, esta imagem seja do final dos anos 1940. 

O senhor de camisa branca e óculos, à esquerda, parece ser o seu proprietário, o alemão Herbert Mayer. 

O empreendimento, que foi instalado inicialmente em Mandaguari, acabou sendo transferido para Maringá no final daquela década, onde se tornou um dos mais requintados estabelecimentos gastronômicos da cidade: com prataria fina, louças importadas e taças sempre muito bem polidas.

Herbert Mayer, que era formado em Hotelaria e Administração na Europa, fechou as portas de seu negócio após ser convidado pela Companhia Melhoramentos Norte do Paraná para gerenciar um novo estabelecimento que seria inaugurado em setembro de 1956: o Grande Hotel Maringá. 

A partir de agosto daquele mesmo ano em que encerrou suas atividades, este local passou a ser ocupado pela Câmara Municipal de Maringá. O Poder Legislativo ficaria nesse endereço até o início da década de 1980.

Fonte: Acervo CMNP / Acervo Maringá Histórica.  

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.