Candidatos à presidência da República em Maringá - 1989

1989

Em sua edição de 15 de novembro de 1989, o Jornal de Maringá trouxe uma matéria de página inteira detalhando quais candidatos à presidência da República haviam passado pela cidade naquele ano. 

Aquela disputa se deu em dois turnos. O primeiro ocorreu no mesmo dia daquela publicação. O segundo foi realizado em 17 de dezembro, tendo como adversários Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Collor de Mello (PRN), que venceu o páreo em 23 estados, com o cômputo total de 53,03% dos votos. 

Aparecem nas imagens: Fernando Collor de Mello junto de sua esposa, no maior comício realizado na cidade naquele ano; Ronaldo Caiado (PSD), que fez um comício-relâmpago e, como de praxe, tratou de atacar a esquerda; Guilherme Afif Domingues (PL), que fez campanha na região do bairro Aeroporto; Paulo Maluf (PDS), que fez carreata e conversou com empresários na sede da ACIM. Junto dele está o presidente da entidade, Carlos Ajita; O PT promoveu um grande comício com Lula sem atrações artísticas, além de um jantar; Mário Covas (PSDB) passou pela cidade junto de seu ex-secretário de Cultura de São Paulo, o ator Gianfrancesco Guarnieri, que aparece abraçando um tucano na Câmara Municipal; Lívia Pio de Abreu (PN) chegou de ônibus, sendo a única microcandidata a visitar a cidade; Leonel Brizola (PDT) fez duras críticas a Lula em comício realizado na praça Raposo Tavares, onde a energia foi cortada e um show com os Engenheiros do Hawaii foi realizado. 


Fonte: O Jornal de Maringá de 15 de novembro de 1989 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.