Música de Maringá para Roberto Carlos - 1973

1973

No dia 12 de setembro de 1973, Mário Marcos embarcou para São Paulo a fim de levar a sua composição, em parceria com Antônio Marcos (foto), a Roberto Carlos. O ídolo da juventude, considerado por muitos "rei", previu incluir aquela música em seu próximo álbum que seria gravado nos Estados Unidos. 

Segundo registros da Folha do Norte do Paraná, Roberto Carlos havia ligado pedindo a nova canção. O cantor Antônio Marcos, que estava hospedado no Grande Hotel Bandeirantes para uma turnê no Paraná, gravou uma fita de imediato. 

Antônio Marcos havia feito um show em Maringá no dia 10 daquele mês, mas havia permanecido na cidade com Vanusa, sua esposa na época, Carmélia Alves, Wilson Miranda e outros artistas, já que no dia 12 se apresentariam em Campo Mourão. No dia 13, todos seguiram para São Paulo. 

Nascido em uma família simples no dia 8 de novembro de 1945, na capital paulista, Antônio Marcos Pensamento da Silva trabalhou como contínuo e vendedor em uma loja de sapatos. Sua vida pessoal foi tumultuada. Casou-se em 1972 com a cantora Vanusa, com quem teve duas filhas, Amanda e Aretha. Depois assumiu matrimônio com a atriz Débora Duarte, com teve uma filha: a atriz Paloma Duarte. Com Rose, sua terceira mulher, foi pai de Pablo. Faleceu em 1992, vítima de insuficiência hepática, consequência do alcoolismo.

Em 1972, Roberto Carlos gravou “Como vai você”, de Antônio Marcos em parceria com Mario Marcos, que se tornaria um dos grandes clássicos da canção popular brasileira. Outras canções viriam dessa parceria. 

Quanto a composição feita e gravada em Maringá, não foi possível mapear se Roberto Carlos a gravou ou de qual música se trata. 

Fontes: Folha do Norte do Paraná de 13 de setembro de 1973 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.