Stone Ferrari e seu baixo Gibson - Anos 1990

1990


A imagem foi feita em algum ponto da década de 1990 - possivelmente, entre 1994 e 1996, em um Femucic. Nela é possível identificar o músico multi-instrumentista Stone Ferrari, junto de seu inseparável contrabaixo de 4 cordas da Gibson (dos anos 1980). 

Sua carreira teve início em 1983, quando começou a tocar com amigos e percebeu que desejava ser um profissional do áudio. 

Já em Maringá, integrou a emblemática banda Virga Férrea, que era liderada por Edmilson Luiz de Sales Tiné, mais conhecido como Eddy Lust'n. Possivelmente esta foto registrou alguma apresentação dessa banda pela cidade. 

Por um tempo, em busca de maiores experiências e vivências, Stone Ferrari se aventurou nos grandes centros com os maiores nomes da música. Ele mesmo relata essa passagem em uma entrevista que concedeu no mês de fevereiro de 2017, para a Circular Pocket: 

"Em 2000 me aventurei em Sampa em busca de conhecimento e trampo, mas depois de três meses dando com a cara na porta, vi que o buraco lá era bem mais embaixo e decidi voltar. Mas nos 47 do segundo tempo um cara que trabalhava na gravadora Trama furou. Eles estavam começando um disco do Nação Zumbi e, como a banda era grande – em todos os sentidos – e eu já tinha amigos que trabalhavam lá (inclusive meu irmão), me chamaram para um freela". 

Depois, em carreira solo, desenvolveu vários trabalhos, dentre os quais "Stone Ferrari - Ao vivo", que ganhou uma versão remasterizada em vinil há pouco mais de um ano, sendo produzido pelo Melomano Discos. 

Em atividade, o produtor, músico e compositor Stone Ferrari atende seus parceiros no Pé de Manga Studio, na região do bairro Cidade Alta. 

Fontes: Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Circular Pocket / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.