Catedral Nossa Senhora da Glória - Década de 1970

1970


O registro mostra a Catedral Nossa Senhora da Glória, possivelmente, no início dos anos 1970. Dentre os veículos estacionados, destacam-se Fuscas e Opalas. 

Ainda como Santíssima Trindade, este templo teve sua pedra fundamental lançada em 1948. Inaugurado em 1950, além da alteração de nome, a estrutura passou por diversas ampliações e modificações ao longo dos anos. 

Visando unir os seus diocesanos, Dom Jaime Luiz Coelho, primeiro bispo de Maringá, lançou o projeto da futura Catedral em 1958. Após 14 anos, a obra cônica teve sua construção bruta concluída. Assim, no início de 1973, o templo pioneiro foi desmontado e a madeira foi destinada para a construção de casas do projeto social Papa João XXIII. 

À esquerda, fora do campo de visão, ficava a praça Dom Pedro II; à direita estava o estacionamento que era ocupado pelos hóspedes do Maringá Bandeirantes Hotel. 

Fontes: Foto de Laércio Nickel Ferreira Lopes / Acervo Família Ferreira Lopes / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.