Estrada Maringá Londrina - 1945

1945

Londrina, fundada em 10 de dezembro de 1934, compartilha com Maringá a mesma empresa colonizadora, a Companhia Melhoramentos Norte do Paraná. Muitos dos dirigentes e funcionários da Companhia residiam em Londrina durante o período de desbravamento da região onde se instalaria Maringá. 

A estrada, aberta no meio da mata, com 100km de distância em média, de chão batido, não contava com nenhuma infraestrutura de apoio ao longo do trajeto. A viagem durava cerca de  6 horas, podendo ultrapassar essa marca em dias de chuva. 

Como mostra a imagem de 1945, a estrada acumulava água e o barro escorregadio deixava o trajeto ainda mais perigoso. Atoleiros e carros quebrados não eram incomuns para aqueles que cruzavam o trecho com frequência. 

Hoje, o trecho Maringá-Londrina já passou pela urbanização e modernização necessárias, e pode ser percorrido em aproximadamente 50 minutos. 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.