Cezar Haddad - 1957

1957

Cezar Haddad, um dos 12 filhos do casal Nassib e Regina Haddad, nasceu em Rio Brilhante, Mato Grosso, no dia 15 de novembro de 1916. Chegou a Maringá em 1946, junto com os pais, antes mesmo do lançamento do novo projeto urbano da cidade. 

A Família Haddad era proprietária da Casa São Jorge, um comércio de secos e molhados muito popular no núcleo urbano inicial, o qual anos depois ficaria conhecido como “Maringá Velho”.

Homem culto, afeito à leitura e ao jornalismo, Cezar foi eleito vereador na primeira legislatura de Maringá, mas largou a vida pública em 1955, quando assumiu o 1º Ofício de Registro Civil da Comarca de Maringá e respondeu pelo mesmo até o ano de 1986, quando, então, assumiu a titularidade Fernando César Nagib Neme.

A primeira imagem foi publicada na revista Maringá Ilustrada, em 1957. A segunda foi veiculada no Diário do Norte do Paraná, em 21 de setembro de 1978, sob o título “Gente Muito Gente”, coluna que era assinada pelo professor Antonio Augusto de Assis. 


Cezar Haddad residia na rua Vaz Caminha e faleceu em 20 de março de 2003, deixando dois filhos, Alexandre e Julia Haddad. 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / O Diário do Norte do Paraná (21/09/1978) / Maringá Ilustrada (1947-1957).


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.