PM é chamada para conter multidão na Getúlio Vargas - 1985

1985


Houve uma época que o cinema era a maior diversão. 

A foto, publicada em O Diário do Norte do Paraná no dia 4 de julho de 1985, é uma prova de que os maringaenses faziam longas filas para conferir os grandes filmes em cartaz na época. No caso, podemos ver uma multidão em frente ao Cine Maringá, na avenida Getúlio Vargas. Em cartaz, “O Exterminador do Futuro”.  O impresso destacou: 

“Cerca de três mil pessoas, reunidas para assistir um filme ontem à noite, no centro de Maringá, provocaram uma grande mobilização policial. Para garantir a ordem na avenida Getúlio Vargas foi necessária a presença de nove viaturas da Polícia Militar e a interdição do trecho entre as ruas Santos Dumont e Néo Alves Martins. Devido ao número de pessoas, a maioria jovens, até mesmo os comerciantes do local tiveram temor por algum tumulto. Ao final, com a presença dos policiais, nem todas, porém, puderam entrar e assistir ao filme.”

Fontes: O Diário do Norte do Paraná de 4 de julho de 1985 / Acervo do jornalista Marcelo Bulgarelli / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.