Um fato inusitado no sepultamento do prefeito - 2003

2003


O Diário do Norte do Paraná registrou o sepultamento do prefeito José Cláudio em 18 de setembro de 2003.  Sobre o caixão, as bandeiras do Brasil, do Partido dos Trabalhadores e do Município de Maringá.  

A cerimônia, é claro, foi o principal assunto da imprensa. Porém, um fato curioso e que poderia ter terminado em tragédia ocorreu naquele dia no Cemitério Municipal de Maringá.

Como somente familiares, autoridades e amigos próximos tinham acesso a ficar próximos ao caixão, populares e a imprensa procuravam o melhor ângulo para acompanhar o funeral. Muitos se equilibraram nas lajes dos túmulos próximos até que se ouviu um barulho abafado e assustador. Ao olhar para um túmulo, os presentes presenciaram várias mãos saindo de uma sepultura. Muitos gritavam.

A repórter Luciana Peña, da Rádio CBN Maringá, narrou aquele episódio ao vivo. Aos poucos ela entendeu que a laje de um dos túmulos não suportou ao peso de um grupo de crianças surdas-mudas. Elas caíram numa cova. 

O Corpo de Bombeiros logo chegou para retirar as crianças, algumas em estado de choque. Por serem mudas, não conseguiam pedir socorro. Portanto, muita gente se assustou ao ver aquelas mãos tentando sair do túmulo.

Os policias, aos gritos, mandaram todos os populares saírem de todas as lajes, inclusive a imprensa. “Foi um dia de muitas emoções que até hoje carrego na minha memória”, disse Luciana Peña em depoimento aos 15 anos da emissora. Nenhuma criança ficou seriamente ferida. 

Fontes: O Diário do Norte do Paraná de 19 de setembro de 2003 / Rádio CBN Maringá / Acervo do jornalista Marcelo Bulgarelli / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.