Construção do Paço Municipal - 1968

1968

Emancipada desde 1951, Maringá passou a carecer de um espaço para o exercício dos poderes em âmbito municipal. No entanto, a demanda só começou a ser atendida em 1965, com a Lei Nº. 418, de 22 de outubro, que autorizou o Executivo a contratar os serviços para construção das sedes do poder público municipal. 

O arquiteto José Augusto Bellucci, que projetou também a Catedral, que estava  em construção, teve o projeto escolhido. Mas, apenas parte de sua proposta foi executada, especificamente os espaços do gabinete do prefeito e vice-prefeito. Outro projeto viria a ser incorporado anos depois por meio dos dos arquitetos Edson Cardoso e Gilmar Ferdinandi. 

De 1968, a foto mostra a rua Arthur Thomas e a praça Dom Pedro II, antes de se tornar o Centro de Convivência Renato Celidônio. Em destaque, as obras de parte do projeto que Bellucci desenvolveu para o Paço Municipal de Maringá. 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Revista “Maringá Alicerces para o Futuro”, de 1968.


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.