Carnaval do Maringá Clube - 1980

1980

As festividades populares de Maringá, por falta de espaços e infraestrutura pública, aconteciam muito frequentemente em clubes fechados, como o Teuto-Brasileiro, o Centro Português, dentre outros. É bom lembrar que a avenida Getúlio Vargas era tomada pelas festividades a céu aberto que eram promovidas pela Prefeitura Municipal.

O Maringá Clube, durante a década de 1980, oferecia os mais sofisticados eventos carnavalescos. É isso que nos informa Teolino Mendonça, jornalista e editor da publicação O Ingá, na edição de janeiro daquele ano. 

Na imagem é possível observar a distinção das fantasias. Pessoas bem vestidas degustam as suas bebidas e desfrutam da alegria que o evento proporciona. 

O jornalista  destacou a presença de alguns ilustres, sendo eles o médico Mário Lins Peixoto, os Irmãos Lopes, Leonardo Bueno da Silva, Luiz Júlio Bertin e Hélio Edys Delmutti Costa Curta.

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá   O Ingá, janeiro de 1980.


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.