Carnaval do Centro Português - 1980

1980


“A colônia portuguesa de Maringá, com uma cadência musical fora do comum, pulou as quatro noites carnavalescas com bastante entusiasmo”. Assim publicou o jornalista Teolino Mendonça sobre a festividade comemorada no ano de 1980 pelo clube. 

O presidente, José Rente, recebeu os cumprimentos pela animação do período festivo promovido Mais de dez blocos ornamentavam com muita alegria as noites carnavalescas do clube.

Nas imagens é possível ver a maioria dos participantes fantasiados, esbanjando alegria no Centro Português de Maringá, clube que teve origem no ano de 1964. Considerado um dos clubes mais tradicionais de Maringá, ocupa posição destacada no ranking nacional de instituições luso-brasileiras.

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Site do Centro Português de Maringá /Revista O Ingá, Jan de 1980.


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.