Maringá Bandeirantes Hotel - Início dos anos 1990

1990


Produzido no início da década de 1990, o registro mostra a imponente fachada do então Maringá Bandeirantes Hotel. Próximo à porta de sua recepção aparece um Kadett bordô, objeto de desejo de muitos na época.  

Localizado no coração da cidade, este estabelecimento foi empreendido pela Companhia Melhoramentos Norte do Paraná. Com projeto do arquiteto paulista José Augusto Bellucci, suas obras foram executadas entre 1951 e 1956, vindo a ser inaugurado em setembro deste último ano como Grande Hotel Maringá. 

No início dos anos 1960, o hotel foi vendido à organização Hotéis Ferraretto S/A., que possuía outras empresas turísticas nas cidades de Londrina (Hotel Ferraretto), de Baurú (Hotel Cidade de Baurú) e de São Carlos (Grande Hotel São Carlos).

Mais tarde, o Grande Hotel Maringá teve seu nome alterado para Hotel Maringá. Depois, Maringá Hotel Bandeirantes, quando já era propriedade do comendador Jakob Zwecker, até que por fim permaneceu apenas como Hotel Bandeirantes. 

Após o seu tombamento como patrimônio histórico do Estado do Paraná, entre 2004 e 2005, tanto o hotel quanto o prédio foram fechado para a comunidade em geral. 

Fontes: Acervo CMNP / Museu Bacia do Paraná / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.